As principais ferramentas do Marketing de Conteúdo

As principais ferramentas do Marketing de Conteúdo
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O marketing de conteúdo é uma estratégia do marketing digital que produz conteúdos de qualidade com a finalidade gerar valor para sua marca.

Nesse post vamos te mostrar as 7 principais ferramentas do marketing de conteúdo e como elas podem ajudar no engajamento da sua empresa.

1. Blog

O blog é a área de um site voltada especificamente para  a publicação de conteúdo, com postagens frequentes que tenham relevância para seus leitores, sejam elas artigos, textos ou até mesmo receitas.

O blog é uma ferramenta extremamente útil para criar conexões com o público e expandir a presença online da empresa.

Para criar bons posts é importante observar se o conteúdo pode ajudar os seus leitores a tirarem dúvidas, trazer informações que provoquem interesse ou que sejam de alguma forma surpreendentes!!

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2. Redes Sociais

As redes sociais são peças chaves para um bom desenvolvimento do marketing de conteúdo de uma empresa, é por meio delas que buscamos e compartilhamos a maior parte das informações que nos interessam. 

Por esse motivo,a presença constante da sua empresa nas redes sociais, com um bom plano de conteúdos e atualizações frequentes podem torná-las excelentes aliadas na conquista e fidelização de clientes.

É importante ressaltar, que além de conteúdos de qualidade, a harmonia e design das suas redes também são fatores cruciais para conquistar bons resultados!

social media distrito federal

3. Ebooks

Ebooks são pequenos livros digitais que contém tópicos um pouco mais aprofundados sobre determinado tema. Frequentemente são usados como uma das principais estratégias para captação de leads através do preenchimento de formulário para o recebimento gratuito do ebook, possibilitando futuros envios de e-mail marketing para os leads. 

Ao fazer um ebook, elabore um título atraente utilizando palavras-chaves que ajudem no seu posicionamento nos canais de busca. 

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4. E-mail Marketing

Uma técnica muito popular no mundo do marketing digital, o email marketing é a comunicação via e-mail entre a empresa e seus leads. 

Pode ser usado para envio de ofertas, cupons, notícias, e-mails de pós-venda e temas relacionados ao seu tipo de negócio.

Levando em conta o avanço da tecnologia, tudo isso pode ser feito de forma personalizada e automatizada, aumentando ainda mais seu alcance. 

Os e-mails marketing devem possuir títulos atraentes e podem ser usados com constância, mas sem exagerar e acabar se tornando incômodo para os destinatários!

email marketing profissional

5. Vídeo Marketing

O vídeo marketing é uma das ferramentas que mais ganhou visibilidade nos últimos anos. Com a explosão de vendas de dispositivos móveis e pessoas assistindo cada vez mais vídeos para obter entretenimento e informação, o marketing digital não poderia ficar para trás! 

Na era em que os usuários buscam interatividade e rapidez para captar informações, surgiu a publicidade por meio de vídeos.

E para obter bons resultado com os vídeos marketing, apresente seu conteúdo de forma simples e divertida, mostrando para o seu público que você tem a solução que eles precisam.

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6. Infográficos

Infográfico é um conteúdo explicativo que mistura a linguagem verbal e visual, o que traz um design que valoriza o seu post.

Os infográficos ajudam a manter a leitura mais dinâmica e têm a capacidade de passar informações mais complexas de forma simples de ser compreendida.

Você pode utilizá-lo para dados estatísticos, linhas do tempo, atribuições, conceitos e muito mais! Use e abuse da criatividade.

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7. Inbound Marketing

O inbound marketing é o marketing da atratividade. A ideia central dessa forma de publicidade é gerar conversão, utilizando as ferramentas do marketing de conteúdo. 

Ambos são constantemente confundidos, mas na verdade o inbound marketing tem como objetivo final a venda, enquanto o marketing de conteúdo continua a todo vapor mesmo após o processo de conclusão de compra.

Agora que você já conhece as principais ferramentas do marketing de conteúdo, aprenda também a fazer o planejamento de marketing de conteúdo perfeito com as dicas que separamos pra você no blog da Ab9 Company!

Precisa melhorar seus resultados? Entre em contato com uma das melhores agências de marketing digital de Brasília e mude o rumo da sua história!

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