As plataformas de mídias sociais são estruturas digitais compostas por pessoas e empresas dentro da internet. Na atualidade, as mídias sociais são uma das principais formas de divulgação em massa e é onde os usuários criam conexões, desejos, interesses, referências e até fazem suas compras!
É um mundo novo que transformou a nossa maneira de interagir e consumir.
Nessa era de transformação digital, é importante saber onde o seu público está conectado. Existem plataformas digitais de todos os tipos e para cada uma delas há uma linguagem. É importante saber qual delas é a melhor para o seu negócio.
A pergunta a se fazer é “Como e quais plataformas eu posso investir para otimizar o meu negócio?”
Separamos algumas das principais mídias sociais que podem trazer mais visibilidade para sua marca:
Antigamente esta plataforma servia apenas para postagens de fotos, hoje ela evoluiu e está cada dia mais apta para o comercial. Com essa evolução a plataforma facilitou o processo de vendas, com algumas ferramentas como “sacola de vendas”, stories e publicações patrocinadas para gerar um maior alcance.
Atualmente o perfil está dando maior visibilidade para as ferramentas de vídeos como o Reels, incentivando o público a ficar mais tempo conectado com a rede.
E aí, você já se perguntou se o seu perfil está atrativo?
Tipo de Público: Abrange todas as idades (com uma leve predominancia de jovens até 29 anos), interesses múltiplos. 82% dos usuários seguem perfis comerciais.
Tik Tok
É inicialmente uma plataforma de vídeos, onde muitas marcas viram a oportunidade de fazer conteúdos de entretenimentos como ‘trends’ para gerar maior alcance de visualizações. Hoje é considerada umas das redes sociais mais vistas, onde os usuários passam mais tempo navegando.
Além disso, o Tik Tok está ganhando cada vez mais espaço como plataforma de busca, se tornando um promissor concorrente do Google.
Tipo de Público: Jovens até 24 anos. Interesse por tendências.
Era uma rede social de publicações, textos e compartilhamentos. Em pouco tempo também se desenvolveu para o comércio com diversas ferramentas que auxiliam no processo de tráfego pago. E até hoje é uma das mais utilizadas para gerar esse alcance nas páginas comerciais e também pessoais.
Tipo de Público: Predominância do público com mais de 30 anos e interesses múltiplos.
Comparado às outras redes sociais, no Twitter você tem uma interação maior e mais direta com o usuário. É uma rede voltada para a expressão de opiniões, sendo uma ótima opção para criar conexões entre sua marca e o público-alvo, fortalecendo o posicionamento da sua empresa.
Tipo de Público: Entre 25 e 49 anos. Interesses em política, jornalismo, esportes e entretrimento.
Youtube
O YouTube é uma das plataformas que mais cresce todo ano, com cerca de 2 bilhões de usuários. É ideal para compartilhamento e divulgação de conteúdo audiovisual, gera notoriedade e autoridade nos assuntos discutidos de acordo com seu perfil.
Também é usado como plataforma de busca e é uma ferramenta essencial para a tomada de decisão de compra dos usuários. É no Youtube que as pessoas se aprofundam no assunto que elas gostam e buscam sobre o que elas possuem interesse em consumir.
Tipo de Público: Todos os públicos (predominância da faixa etária de 18 a 49 anos), múltiplos interesses.
WhatsApp Business
A febre que tomou toda a população brasileira e já faz parte do nosso cotidiano. É uma excelente ferramenta para manter os clientes bem informados sobre as novidades da empresa.
Além disso, o WhatsApp proporciona o atendimento rápido e direto com os clientes e facilita a venda e compra de produtos e serviços. Rápido e eficiente o WhatsApp é fundamental para negócios físicos e digitais.
Tipos de Público: Todos.
Como escolher as melhores mídias sociais para minha empresa?
Agora que você já conheceu as principais mídias sociais de 2022 e seus públicos, já da pra ter uma noção do que se encaixa no seu negócio né?
Para um estudo aprofundado e voltado específicamente para sua marca, é ideal a busca de uma equipe profissional que personalizará todo o seu público alvo de acordo com várias métricas do marketing, inclusive o tráfego pago e a gestão de mídias sociais.
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Esse é o momento de crescer. Entre em contato com a gente!