Mídias Sociais: Quais usar na minha empresa?

Mídias Sociais: Quais usar na minha empresa?
Compartilhe:

As plataformas de mídias sociais são estruturas digitais compostas por pessoas e empresas dentro da internet. Na atualidade, as mídias sociais são uma das principais formas de divulgação em massa e é onde os usuários criam conexões, desejos, interesses, referências e até fazem suas compras!

É um mundo novo que transformou a nossa maneira de interagir e consumir.

mídias sociais e redes sociais, gestor de mídias sociais

Nessa era de transformação digital, é importante saber onde o seu público está conectado. Existem plataformas digitais de todos os tipos e para cada uma delas há uma linguagem. É importante saber qual delas é a melhor para o seu negócio. 

A pergunta a se fazer é “Como e quais plataformas eu posso investir para otimizar o meu negócio?” 

Separamos algumas das principais mídias sociais que podem trazer mais visibilidade para sua marca:

Instagram

Antigamente esta plataforma servia apenas para postagens de fotos, hoje ela evoluiu e está cada dia mais apta para o comercial. Com essa evolução a plataforma facilitou o processo de vendas, com algumas ferramentas como “sacola de vendas”, stories e publicações patrocinadas para gerar um maior alcance. 

Atualmente o perfil está dando maior visibilidade para as ferramentas de vídeos como o Reels, incentivando o público a ficar mais tempo conectado com a rede.

E aí, você já se perguntou se o seu perfil está atrativo?

Tipo de Público: Abrange todas as idades (com uma leve predominancia de jovens até 29 anos), interesses múltiplos. 82% dos usuários seguem perfis comerciais.

instagram, social media brasilia, mídias sociais

Tik Tok

É inicialmente uma plataforma de vídeos, onde muitas marcas viram a oportunidade de fazer conteúdos de entretenimentos como ‘trends’ para gerar maior alcance de visualizações. Hoje é considerada umas das redes sociais mais vistas, onde os usuários passam mais tempo navegando.

Além disso, o Tik Tok está ganhando cada vez mais espaço como plataforma de busca, se tornando um promissor concorrente do Google.

Tipo de Público: Jovens até 24 anos. Interesse por tendências.

tiktok ads

Facebook

Era uma rede social de publicações, textos e compartilhamentos. Em pouco tempo também se desenvolveu para o comércio com diversas ferramentas que auxiliam no processo de tráfego pago. E até hoje é uma das mais utilizadas para gerar esse alcance nas páginas comerciais e também pessoais.

Tipo de Público: Predominância do público com mais de 30 anos e interesses múltiplos.

tráfego pago para facebook e gerenciamento de mídias sociais

Twitter

Comparado às outras redes sociais, no Twitter você tem uma interação maior e mais direta com o usuário. É uma rede voltada para a expressão de opiniões, sendo uma ótima opção para criar conexões entre sua marca e o público-alvo, fortalecendo o posicionamento da sua empresa.

Tipo de Público: Entre 25 e 49 anos. Interesses em política, jornalismo, esportes e entretrimento.

Youtube

O YouTube é uma das plataformas que mais cresce todo ano, com cerca de 2 bilhões de usuários. É ideal para compartilhamento e divulgação de conteúdo audiovisual, gera notoriedade e autoridade nos assuntos discutidos de acordo com seu perfil.

Também é usado como plataforma de busca e é uma ferramenta essencial para a tomada de decisão de compra dos usuários. É no Youtube que as pessoas se aprofundam no assunto que elas gostam e buscam sobre o que elas possuem interesse em consumir.

Tipo de Público: Todos os públicos (predominância da faixa etária de 18 a 49 anos), múltiplos interesses.

youtube ads, gerenciamento de mídias sociais em brasília

WhatsApp Business

A febre que tomou toda a população brasileira e já faz parte do nosso cotidiano. É uma excelente ferramenta para manter os clientes bem informados sobre as novidades da empresa.

Além disso, o WhatsApp proporciona o atendimento rápido e direto com os clientes e facilita a venda e compra de produtos e serviços. Rápido e eficiente o WhatsApp é fundamental para negócios físicos e digitais.

Tipos de Público: Todos.

whatsapp business, automação do whatsapp em brasília, atendimento via whatsapp, gerenciamento de redes e mídias sociais.

Como escolher as melhores mídias sociais para minha empresa?

Agora que você já conheceu as principais mídias sociais de 2022 e seus públicos, já da pra ter uma noção do que se encaixa no seu negócio né?

Para um estudo aprofundado e voltado específicamente para sua marca, é ideal a busca de uma equipe profissional que personalizará todo o seu público alvo de acordo com várias métricas do marketing, inclusive o tráfego pago e a gestão de mídias sociais.

A Ab9 company conta com profissionais especializados que farão a sua empresa ingressar de forma eficiente no mundo das redes!

Esse é o momento de crescer. Entre em contato com a gente!

Compartilhe:

DEIXE SEU COMENTÁRIO