O Tráfego Pago é uma ferramenta de marketing, que trabalha com anúncios digitais em diversas plataformas e redes. Se você vende um produto ou serviço e precisa atrair novos clientes, o tráfego pago é a estratégia ideal para alavancar seus resultados.
Digamos que o Tráfego Pago é uma panfletagem feita dentro da internet!
Mas diferente da panfletagem habitual, com o tráfego pago você vai atingir as pessoas que são possíveis consumidores e realmente possuem interesse no seu tipo de negócio.
Por exemplo, se você é dono(a) de uma Escola de Ensino Fundamental na região de Brasília, o Gestor de Tráfego irá definir seu público a partir das pessoas que realmente se interessaram, por exemplo: Uma mãe ou pai de crianças em idade escolar que moram próximos à região da escola e que recentemente buscaram por escolas particulares para seus filhos.
Após várias dessas personas definidas, o gestor mandará anúncios publicitários atrativos para pessoas que se encaixam nesses perfis.
Vantagens do Tráfego Pago
Visibilidade rápida
Se você precisa aumentar o número de visitas na sua página ou site, o tráfego pago é seu aliado para aumentar o engajamento e reconhecimento da sua empresa. Depois disso, essas pessoas podem ser convertidas em clientes!
Divulgar promoções, eventos e ações específicas
Para eventos pontuais o tráfego pago é fundamental para atrair seu público rapidamente. Essas ações específicas são uma ótima estratégia e trazem bons retornos.
Público alvo bem segmentado
A modalidade paga permite selecionar o público alvo certo, atingindo as pessoas com algum problema que a sua empresa pode resolver. Aumentando, e MUITO, a taxa de conversão!
Qual é a diferença entre tráfego pago e tráfego orgânico?
Como o nome já diz, o tráfego pago é um tipo de anúncio pago e exige investimentos financeiros para aumentar os acessos ao site ou página. Quanto mais dinheiro investido, mais alcance.
Já o tráfego orgânico, exige um investimento em tempo! É uma construção que exige técnicas como SEO e Inbound Marketing, e claro, muita dedicação!
Outro ponto importante, é que enquanto houver investimentos, o tráfego pago trará resultados imediatos. Já o tráfego orgânico traz resultados duradouros a médio ou longo prazo e não depende de investimentos financeiros.
Mesmo sendo estratégias bem diferentes, são complementares e podem (ou devem!rs) ser trabalhadas simultaneamente.
Os tipos de Tráfego Pago mais utilizados:
Google ADS
O Google ADS é a ferramenta que possibilita que os seus anúncios apareçam nos mecanismos de busca do Google, que atualmente é a maior plataforma de buscas do mundo!!
A vantagem da utilização do Google para os seus anúncios é que as pessoas que utilizam a plataforma, já têm grande interesse no tipo de produto ou serviço que buscam. Essa fase é chamada de “Fundo de Funil”, que é o estágio final do processo de venda, quando o cliente está pronto para comprar.
Facebook ADS e Instagram ADS
O Facebook e Instagram são duas redes muito parecidas se tratando de anúncios. Elas possuem diversas opções de segmentação, como idade, gênero, localidade e até os interesses.
São ótimas plataformas para ganhar visibilidade e gerar desejo no seu possível cliente.
YouTube ADS
Assim como nas redes sociais acima, o Youtube é excelente para criar reconhecimento de marca. De acordo com um relatório da Video Brewery, 80% das pessoas lembram de ter assistido anúncios em vídeos no último mês. Isso faz com que sua marca fique na memória coletiva, e logo, se torne uma opção mais relevante e conhecida.
É uma plataforma eficiente e é uma ótima estratégia para captação de leads.
Conclusão
Agora que você já sabe o que é e como funciona o tráfego pago, é essencial entender as suas personas para fazer um bom uso do seu investimento.
Para anunciar com qualidade você tem que conhecer qual plataforma seu público usa, qual é sua a faixa etária, gênero e até mesmo o tipo de mensagem que o agradaria.
Portanto, uma ótima opção para não ter problemas com isso é contratar uma agência com profissionais experientes na área. Seu negócio vai decolar!
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