Tráfego Pago: O que é, vantagens e tipos

Tráfego Pago: O que é, vantagens e tipos
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O Tráfego Pago é uma ferramenta de marketing, que trabalha com anúncios digitais em diversas plataformas e redes. Se você vende um produto ou serviço e precisa atrair novos clientes, o tráfego pago é a estratégia ideal para alavancar seus resultados.

Digamos que o Tráfego Pago é uma panfletagem feita dentro da internet! 

Mas diferente da panfletagem habitual, com o tráfego pago você vai atingir as pessoas que são possíveis consumidores e realmente possuem interesse no seu tipo de negócio. 

Por exemplo, se você é dono(a) de uma Escola de Ensino Fundamental na região de Brasília, o Gestor de Tráfego irá definir seu público a partir das pessoas que realmente se interessaram, por exemplo: Uma mãe ou pai de crianças em idade escolar que moram próximos à região da escola e que recentemente buscaram por escolas particulares para seus filhos. 

Após várias dessas personas definidas, o gestor mandará anúncios publicitários atrativos para pessoas que se encaixam nesses perfis.

Vantagens do Tráfego Pago

Visibilidade rápida

Se você precisa aumentar o número de visitas na sua página ou site, o tráfego pago é seu aliado para aumentar o engajamento e reconhecimento da sua empresa. Depois disso, essas pessoas podem ser convertidas em clientes!

Divulgar promoções, eventos e ações específicas

Para eventos pontuais o tráfego pago é fundamental para atrair seu público rapidamente. Essas ações específicas são uma ótima estratégia e trazem bons retornos.

Público alvo bem segmentado

A modalidade paga permite selecionar o público alvo certo, atingindo as pessoas com algum problema que a sua empresa pode resolver. Aumentando, e MUITO, a taxa de conversão!

Qual é a diferença entre tráfego pago e tráfego orgânico?

tráfego orgânico vs tráfego pago
Tráfego Orgânico vs. Tráfego Pago

Como o nome já diz, o tráfego pago é um tipo de anúncio pago e exige investimentos financeiros para aumentar os acessos ao site ou página. Quanto mais dinheiro investido, mais alcance. 

Já o tráfego orgânico, exige um investimento em tempo! É uma construção que exige técnicas como SEO e Inbound Marketing, e claro, muita dedicação!  

Outro ponto importante, é que enquanto houver investimentos, o tráfego pago trará resultados imediatos.  Já o tráfego orgânico traz resultados duradouros a médio ou longo prazo e não depende de investimentos financeiros.

Mesmo sendo estratégias bem diferentes, são complementares e podem (ou devem!rs) ser trabalhadas simultaneamente. 

Os tipos de Tráfego Pago mais utilizados: 

google ads, facebook ads, instagram ads, youtube ads

Google ADS

O Google ADS é a ferramenta que possibilita que os seus anúncios apareçam nos mecanismos de busca do Google, que atualmente é a maior plataforma de buscas do mundo!!

A vantagem da utilização do Google para os seus anúncios é que as pessoas que utilizam a plataforma, já têm grande interesse no tipo de produto ou serviço que buscam. Essa fase é chamada de “Fundo de Funil”, que é o estágio final do processo de venda, quando o cliente está pronto para comprar.

Facebook ADS e Instagram ADS

O Facebook e Instagram são duas redes muito parecidas se tratando de anúncios. Elas possuem diversas opções de segmentação, como idade, gênero, localidade e até os interesses. 

São ótimas plataformas para ganhar visibilidade e gerar desejo no seu possível cliente. 

YouTube ADS

Assim como nas redes sociais acima, o Youtube é excelente para criar reconhecimento de marca. De acordo com um relatório da Video Brewery, 80% das pessoas lembram de ter assistido anúncios em vídeos no último mês. Isso faz com que sua marca fique na memória coletiva, e logo, se torne uma opção mais relevante e conhecida. 

É uma plataforma eficiente e é uma ótima estratégia para captação de leads. 

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Conclusão

Agora que você já sabe o que é e como funciona o tráfego pago, é essencial entender as suas personas para fazer um bom uso do seu investimento. 

Para anunciar com qualidade você tem que conhecer qual plataforma seu público usa, qual é sua a faixa etária, gênero e até mesmo o tipo de mensagem que o agradaria.

Portanto, uma ótima opção para não ter problemas com isso é contratar uma agência com profissionais experientes na área. Seu negócio vai decolar!

Ficou com dúvidas? Comente aqui embaixo ou entre em contato com a gente no WhatsApp.

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