O marketing digital veio para inovar o mundo dos negócios! Empresas de todos os ramos estão investindo em marketing para conquistar novos clientes e aumentar o faturamento.
Mas claro! É importante saber algumas estratégias que ajudam a investir da maneira certa para melhorar os lucros. Veja quais são as dicas de marketing para aumentar o faturamento da sua empresa:
1.Tenha uma página na internet

A presença virtual da sua empresa começa na criação de uma página própria e por esse motivo vale muito a pena investir em um site profissional que chame a atenção do seu público-alvo.
Veja os 3 pontos estratégicos para levar em consideração na hora de construir um site atrativo:
Facilite a usabilidade
É importante que no site tenha as informações da empresa como contato, localização, produtos, serviços, promoções de forma simples de serem encontradas pelo usuário.
Atente-se ao design da página
A qualidade e a interface é fundamental! Sites que agradam visualmente trazem a sensação de profissionalismo, sendo os prediletos dos usuários.
Trabalhe com conteúdos interessantes para o seu público
Fidelize clientes com conteúdos de qualidade. Utilize estratégias de inbound marketing na sua página.
O site deve ser acessível, agradável e interessante.
2. Invista em anúncios de qualidade

Não basta fazer tráfego pago! Para que os anúncios funcionem é necessário uma pesquisa completa sobre os seus possíveis clientes, desde quanto eles pagariam pelo seu serviço, até quais tipos de anúncio mais os atraem.
Esse é um dos papéis do gestor de tráfego e da equipe de marketing como um todo, pode parecer simples anunciar na internet mas é um trabalho que exige muita habilidade para trazer resultados satisfatórios.
3. E-mail Marketing

O e-mail marketing é uma estratégia de comunicação direta entre empresa e cliente bastante tradicional no universo do marketing, e que traz bons resultados até os dias de hoje.
Tenho certeza que você já recebeu vários e-mails de empresas apresentando seus produtos e oferecendo descontos. Esse é o e-mail marketing!
As suas principais vantagens são o baixo custo e a comunicação direta com o lead.
Uma ótima forma de utilizar essa ferramenta é no remarketing dos seus serviços ou produtos para pessoas que já demonstraram interesse mas não finalizaram a compra. Para conquistar esses leads, você pode oferecer descontos e apresentar as facilidades que a sua empresa oferece através dos e-mails.
4. Tenha redes sociais ativas

Nada mais frustrante que buscar por uma empresa e ela não estar nas redes sociais! Atualmente, a forma mais utilizada para buscar informações e produtos é por meio das mídias sociais como instagram, facebook e tiktok.
Para fidelizar e conquistar mais clientes mantenha suas redes sempre atualizadas. O ideal é montar um cronograma de postagens estratégicos e estar sempre em busca de conteúdos inovadores.
Se quiser saber mais em quais redes sociais investir, não deixe de ler nosso texto sobre mídias sociais para empresas.
5. Utilize o WhatsApp Business

O WhatsApp Business se tornou indispensável para empresas de qualquer ramo. Além de ser a principal ferramenta de comunicação instantânea entre empresa e cliente, é possível criar catálogos, adicionar o horário de funcionamento, a localização e diversas informações essenciais da sua empresa.
E não se esqueça! Empresas com atendimento rápido e de qualidade se destacam muito no mercado, o bom atendimento é uma das peças-chave para realização de vendas e na fidelização de clientes.
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