SEO On Page e Off Page: Seu site no topo do Google
Search Engine Optimization, mais conhecido como SEO, é um conjunto de técnicas de otimização para motores de busca. Essa estratégia proporciona melhor posicionamento no Google e gera tráfego orgânico para o seu site, blog ou página.
Mas afinal, o que é e para que serve o posicionamento em mecanismos de busca?
Quando fazemos uma busca no google, aqueles primeiros resultados encontrados são as páginas bem posicionadas no ranking do motor de busca.
E para estar entre esses primeiros resultados (sem utilizar anúncios pagos) invista em SEO.
Os motores de busca utilizam algoritmos para ranquear as páginas, o objetivo é entregar ao usuário os melhores resultados referentes ao que foi pesquisado.
Aqueles sites que mais se encaixarem nos padrões do Google, terão o posicionamento na rede de pesquisas elevado.
O SEO trabalha com técnicas que fazem o seu site ser “bem visto” pelo Google, aumentando as chances de ranqueamento.
Fatores para ranqueamento nos motores de busca
Seo On Page
São todas otimizações feitas dentro do próprio site. O Seo On Page é responsável pela otimização do conteúdo, imagens, URLs, descrições, títulos e diversos outros componentes internos do site.
Essa otimização basicamente tem o propósito de deixar o site “encontrável” e torná-lo mais interessante e útil para o usuário. Conteúdo de fácil acesso e de qualidade!
Alguns exemplos de otimização On Page:
- Conteúdo bem elaborado
- Títulos e descrições
- Palavras-chave
- URLs
- Imagens e vídeos
- Sitemaps
- Links internos
SEO Off Page
Otimizações feitas fora do site que nem sempre estão sob o controle do especialista em SEO. No entanto, o SEO Off Page é diretamente influenciado pelo SEO On Page.
Um site, página ou blog com conteúdo bem elaborado, agradável e que resolva o problema do usuário, tendem a ter maior impacto. Com isso, maior o número de backlinks, citações, compartilhamentos e visibilidade dentro da internet. O resultado final é uma reputação positiva dentro dos mecanismos de busca.
Alguns exemplos de otimização Off Page:
- Backlinks
- Menções em redes sociais
- Buscas diretas
E porque é tão importante estar na primeira página do Google e outros motores de busca?
Segundo um estudo da MOZ, empresa de marketing renomada em todo o mundo, 71% dos usuários não passam da primeira página nos motores de busca. Em outro estudo da Zero Limit, também foi revelado que os primeiros cinco resultados da busca orgânica recebem 67,6% dos cliques.
Além disso, os usuários em geral, preferem clicar em sites posicionados de forma orgânica do que nos pagos.
Conclusão
Se você busca por mais visibilidade no mundo da internet é crucial o investimento em SEO. Apesar da sua grande importância para a construção de reputação de empresas e aumento na taxa de clique, é uma estratégia do marketing digital de baixo investimento e com o custo-benefício que aumenta ao longo do tempo.
O SEO é uma tarefa que demanda tempo mas traz resultados incríveis a médio e longo prazo! Entre em contato com a nossa equipe e faça um orçamento personalizado para a sua marca ou empresa.
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Até o próximo conteúdo!