Tráfego Pago no Google: Tipos e Vantagens

Tráfego Pago no Google: Tipos e Vantagens
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O tráfego pago é uma ferramenta muito aclamada no universo do marketing digital e quando usado de forma estratégica faz empresas de todo o mundo decolarem! 

Ele se resume basicamente em utilizar anúncios pagos em plataformas digitais com o objetivo de atingir o público-alvo e divulgar produtos, serviços ou até mesmo eventos. 

Entretanto, não é tão simples assim! O tráfego pago trabalha diretamente com o investimento monetário, então para fazer esses anúncios online é preciso encontrar o caminho que mais se encaixa ao seu tipo de negócio para não perder dinheiro. 

Atualmente, algumas plataformas digitais se destacam por sua quantidade de usuários e ótimos resultados de conversão, e uma delas é o famoso GOOGLE!

Nós somos a Ab9 Company, uma agência de Brasília especializada em marketing digital,  e hoje vamos passar alguns segredos que podem mudar a sua forma de investir em tráfego pago utilizando o Google ADS.

Vem com a gente!

Os Principais tipos de Tráfego Pago para o Google 

1. Anúncio em redes de pesquisa

As campanhas de rede são anúncios em forma de texto. Nesse tipo de campanha quando um usuário faz uma busca por termos relacionados às suas palavras-chave na barra de pesquisa do Google, o seu site estará nos primeiros resultados da página em formato escrito e com direcionamento para sua página.

exemplo de tráfego pago para o google

Indicações: Empresas que possuem sites ou e-commerces, comerciantes de produtos que já possuem público formado (já existe o desejo pelo seu tipo de produto ou serviço), negócios locais. 

Vantagens: Segmentação altamente específica (alcance as pessoas que estão pesquisando ativamente o que você oferece).

2. Anúncios em rede de display

As campanhas de display são anúncios gráficos e visuais que podem ser exibidas em sites, aplicativos e no youtube. São utilizadas para expandir o alcance e aumentar a visibilidade da empresa. 

Indicação: Empresas que possuem sites ou e-commerces e desejam ganhar reconhecimento de marca ou fazer remarketing para pessoas que já acessaram o seu site ou que possuem interesses semelhantes. 


Vantagens: Anúncios marcantes, utilização de call-to-actions.

3. Anúncios em vídeos no Youtube

Modalidade que tem crescido muito nos últimos anos, o Youtube virou uma plataforma excelente para anúncios chamativos e dinâmicos. Com certeza você já viu esse tipo de anúncio antes de um vídeo, não é mesmo?!

Indicação: Impulsionamento de conversões direcionadas para o site ou e-commerce, campanhas de alcance e reconhecimento de marca. 

Vantagens: Anúncios dinâmicos, segmentação focada na ação (pessoas certas nos formatos mais relevantes), maximizar conversões. 

É importante ressaltar que anúncios em vídeos monótonos ou muito longos podem trazem o resultado inverso, por isso, a criatividade é essencial para esse tipo de campanha.

3. Tráfego pago no Google Shopping

As campanhas no google shopping utilizam os dados (fotos, descrição, nome, preço, entre outros)  dos produtos presentes no seu e-commerce e o direcionam para quem busca por palavras-chave relacionadas ao produto. Ao utilizar os anúncios pagos no Google Shopping, o seu produtos ficará entre os primeiros na lista da aba “Shopping” no Google. 

Exemplo: Quando um usuário procura por “perfume” na barra de pesquisas ele é direcionado para uma lista de possibilidades no Google Shopping, podendo optar pelo produto que mais o agrada. Assim, ao ser direcionado para o site o lead já tem uma boa ideia do produto e do custo,  o que o coloca em uma posição mais avançada no funil de vendas.

Indicações: E-commerces, varejistas locais e nacionais. 

Vantagens: Leads qualificados (mais chances de compra) e aquisição de dados competitivos. 

Conclusão

O Google é uma plataforma gigante e é utilizado por mais de 90% dos usuários da internet, então se você quer ser encontrado, esse é o lugar!

O primeiro passo para começar a jornada do tráfego pago para o Google é fazendo um site ou e-commerce de qualidade. Com a grande quantidade de concorrência, hoje quem se destaca são aqueles que prezam pela qualidade dos anúncios, sites, produtos e atendimento. 

O tráfego pago é a ferramenta perfeita para mostrar para o mundo o quão boa e de excelência é sua empresa. 

Na AB9 Company trabalhamos com pacotes completos de Marketing Digital para Empresas, desde a criação do site até o tráfego pago. 

Somos um time completo de especialistas prontos para tornar empresas do DF um sucesso de vendas! Fale com a gente e marque uma consultoria.

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