(61) 3226-6659

5 tendências que vão crescer o seu negócio em 2019

Autor: Agência AB9

O marketing digital já é uma realidade dentro das empresas. Independente do tamanho, ele está presente, nem que seja feito de forma mais “caseira”, mas ele está. Os CEO’s entenderam que ele dá realmente resultado e estão dispostos a fazerem nem que seja por conta própria. Mas os tempos mudaram e embora a necessidade dessa estratégia passe a ser cada vez mais essencial, é preciso estar atento a todas as mudanças que os acompanham. As mídias sociais, o streaming de conteúdo e a facilidade de criar ou consumir conteúdo digital tornaram a Internet o local ideal.

Eu sei que você não entendeu algumas coisas do primeiro parágrafo, mas calma! Vou te passar algumas tendências de marketing digital para 2019 que vão te ajudar, ou a sugerir coisas diferentes para sua equipe de digital ou você mesmo fazer ações mais consistentes que geram um bom resultado.

5 tendências de Marketing Digital para 2019

WhatsApp Marketing

Além de um simples aplicativo para trocar mensagens, o Whatsapp vai abrir formatos de anúncio no aplicativo, isso vem sido discutido por vários profissionais de Marketing Digital em todo o mundo, fora que já é muito usado para um relacionamento de vendas bem mais próximo, principalmente em lançamentos digitais. Se você ainda não usa o WhatsApp para negócios, comece hoje, amanhã pode ser tarde!

Micro-Influenciadores

Uma das grandes tendências de Marketing Digital em 2019 é o uso de influenciadores da sua região nas estratégias.

O marketing de influenciadores já existe algum tempo e é uma ação que gera ótimos números. Ela consiste em contratar personalidades que sejam reconhecidas pelos consumidores para que eles façam ações e comuniquem aos seguidores sobre as vantagens do produto da empresa. E com esta alta, tanto dos influenciadores e as redes sociais na vida das pessoas, surgiram as estratégias de nichos altamente especializados.

Então, se a sua empresa for local, a tendência para 2019 é focar em parcerias de longo prazo com influenciadores locais. Até porque, grandes influenciadores podem não atingir de forma assertiva a região que sua empresa está localizada.

Transmissão ao vivo

As transmissões ao vivo via ferramentas como YouTube, Facebook, Instagram foram bastante populares e, segundo pesquisa realizada pela empresa Livestream, em conjunto com a New York Magazine, 73% dos negócios B2B que já utilizaram as lives, tiveram um ROI (Return on Investment) positivo. Além disso, 97% das empresas sinalizaram que tiveram um aumento significativo por seus produtos e serviços.

ChatBots

A tecnologia e Marketing Digital são extremamente ligados, uma coisa sempre impacta na outra e você deve sim usar isso a favor da sua empresa.

A popularidade dos chatbots vem por meio das mudanças constantes no modo como as pessoas se comunicam na internet. Eles já estão presentes em diversos aplicativos, páginas e sites.

Esses robôs podem ajudar os clientes a comprar produtos online, reservar ingressos de cinema e mesas em restaurantes, esclarecer as dúvidas mais comuns e muitas outras funções.

Autenticidade de marca

Mostrar que a sua marca entende de um determinado assunto é importante, mas em 2019 o mais importante é mostrar que você entende da sua forma de fazer aquilo. É muito fácil buscar na internet informações sobre tudo, mas mostrar a sua visão sobre determinado assunto é genial! O consumidor estará no centro hoje e sempre, então crie conteúdos humanos que solucionem problemas reais e assim ganhe a atenção e a fidelidade dos seus clientes.

 

Essas foram as principais tendências para 2019, a certeza é, se você colocá-las em prática terá muito resultado. Se ainda estiver com qualquer dúvida, pode falar com a gente. Ah, se esse texto te ajudou, envie para alguém!

14 janeiro, 2019.

Você pode gostar desses

contato

SEPS 714/914 Bl. E Sala 26 – Ed. Talento - 70390-145 – Brasília DF