(61) 3226-6659

Os principais erros dos empreendedores de primeira viagem

Autor: Agência AB9

O medo e a insegurança de cometer erros quando se inicia um empreendimento não são descartados, levando em consideração que muitos jovens sonham em deixar a vida de empregados e serem donos dos seus próprios negócios. A procura da independência financeira começa bem mais cedo comparado com as gerações passadas.

No artigo de hoje, viemos conversar um pouco sobre os principais erros dos empreendedores de primeira viagem para que você consiga evitá-los.
Sabemos que empreender é um desafio diário seja para os mais experientes até para os que ainda estão pensando em empreender, os chamados “empreendedores de primeira viagem”.

O primeiro erro mais comum é o fato dos futuros empreendedores não pesquisarem o mercado antes de começarem a atuar. É importante fazer uma pesquisa para identificar os seus concorrentes, entender mais da área que pretende atuar, descobrir o seu público-alvo e compreender o que ele está precisando. Uma agência de publicidade pode cuidar disso para você #ficaadica.

O segundo erro mais cometido, é o fato dos futuros empreendedores não entenderem que as ideias de negócios podem demorar mais tempo, aqui nós estamos falando de meses, dias e até mesmo anos. Ou seja, leva um tempo para conseguir gerar lucro e conseguir o retorno que foi investido.

Esse erro é comum entre os empreendedores experientes e não pode ser cometido pelos futuros empreendedores. Vem algum erro comum em sua cabeça? Se você pensou em organização, você acertou. Geralmente, a falta de organização com a empresa atrapalha bastante os empreendedores. Nessa etapa nós estamos falando em manter a documentação e contabilidade em dia, e também, não misturar os gastos pessoais com os gastos da empresa.

E por último e não menos importante, os imprevistos. Nós sabemos que imprevistos podem acontecer a qualquer momento e você precisa estar preparado para isso. Os cenários mercadológicos mudam constantemente e é necessário ter um dinheiro reserva para tais eventualidades. É necessário ter um capital de giro adequado para o seu tipo de negócio.

Nós listamos alguns dos principais erros dos empreendedores de primeira viagem, ainda assim, existem várias outras situações que mudam de acordo com o perfil e o ramo de cada indivíduo. Antes de começar o seu negócio, pesquise bastante, troque experiências e converse com profissionais que poderão te ajudar, assim, você não correrá riscos desnecessários.

Restou alguma dúvida? Entre em contato conosco, adoraríamos conversar com você!

30 abril, 2018.

Você pode gostar desses

contato

SEPS 714/914 Bl. E Sala 26 – Ed. Talento - 70390-145 – Brasília DF