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Como o Marketing Digital mudou a vida de empreendedores em Brasília!

Autor: Agência AB9

marketing digital chegou para democratizar as estratégias de atração e divulgação das empresas. Não à toa, pequenos e médios negócios estão fazendo uso das vantagens oferecidas por esse conceito, cada vez mais em expansão.

Você deve estar se perguntando, então, o que o marketing digital pode fazer para o crescimento de sua empresa, certo? É o que apresentarei ao longo deste artigo, de maneira que você compreenda o que é e o que essa revolução no marketing pode fazer por você!

O marketing digital em números

Pesquisa da empresa Bain & Company apontou que o mercado brasileiro segue em passos lentos rumo à digitalização das suas técnicas de divulgação. Até 2020, existe a expectativa de que as empresas invistam R$ 16 bilhões.

Quando comparamos com outros países, como os EUA e o Reino Unido, percebemos a estarrecedora diferença: os custos com mídias digitais, do primeiro , correspondem a 33% do total; enquanto o segundo, 51%.

Isso significa que o mercado brasileiro está investindo em marketing digital, mas há pouca informação a respeito do que tais técnicas podem fazer pelos seus negócios. E muitas oportunidades, por sua vez: mais da metade da população do país já está na internet, o que significa existir um vasto espaço para usar o marketing digital em benefício de sua empresa.

Como o marketing digital pode ajudar mudar o seu negócio?

Um dos grandes adventos dessa estratégia virtual está no alto retorno que oferece por meio de um investimento otimizado e acessível.

Isso se deve ao fato de que, diferentemente das técnicas convencionais de marketing, a versão digital consegue ser mensurada em tempo real, permitindo eventuais ajustes para que a performance de suas campanhas atinjam os resultados esperados.

Além disso, o marketing digital aproxima as marcas do seu público-alvo, permitindo que elas conheçam melhor as necessidades, desafios e objetivos dos clientes, facilitando a elaboração de estratégias. Assim, posso apontar que o uso dessas estratégias é benéfico porque custam pouco e retornam muito, claro, fazendo da maneira correta.

De forma resumida, vou contar a historia de 2 empreendedores de Brasília que acordaram para essa realidade, investiram cerca de 2 mil reais e conseguiram aumentar o faturamento do seu negócio em até 8 vezes mais.

O Açaí do Japa:

Um empreendedor precisa ter visão, ele precisa desde o início de seus caminhos como empresários encontrar soluções que as vezes parecem impossíveis, e assim Wesley conseguiu criar, estruturar a marca Açaí do Japa.

Uma empresa criada em uma das Regiões Administrativas de Brasília, como qualquer outra grande marca, de forma humilde e singela, cresceu, expandiu e tropeçou. Sim, parece meio louco dizer isso, mas não diferente de outros empresários ele precisou cair para enxergar, passou por momentos de dificuldade, e quando ele achava que não existiria nenhuma solução, conheceu o nosso CEO – Júnior Vitorino, que também já por experiência própria sabia o que era passar por uma situação como aquela, mas já havia adquirido bastante conhecimento para poder ajudar. Sempre buscando inovar e também por ser  apaixonado por publicidade e propaganda, Júnior logo sugeriu uma série de novas mídias, novas soluções que eram tendências, e Wesley apostou suas fichas no que ouviu e entrou de cabeça no Marketing Digital.

Não deu outra, aos poucos a marca atingiu Brasília inteira, muitas pessoas interessadas em franquias e aos poucos o Açaí do Japa ganhava o mercado que jamais imaginou, logo deixou de comprar o seu produto e passou a produzi-lo, montou a sua própria linha de produção de Açaí e fornecer para os seus franquiados.

Hoje, Wesley possui um modelo de negócio mais sólido, nós conseguimos observar que é uma questão de aprendizado, o empreendedor precisa primeiramente entender a importância da publicidade para o seu negócio e em seguida encontrar o formato de fazer o que mais se encaixa ao seu negócio.

O Minas Burger:

Um caso claro de mudança de mentalidade, transição radical, quebra de limites e visão estratégica pode começar a explicar o que aconteceu com o Denes, o dono e presidente do Minas Burger, uma rede de hambúrguerias que promete ser destaque em crescimento no ano de 2018.

Neste case, observamos que principalmente um empreendedor, precisa saber e entender de forma clara onde quer chegar, e juntar isso a uma equipe que seja parceira e compre a sua ideia, vista a camisa e jogue junto rumo aos resultados.

Mudar uma marca totalmente não é uma decisão fácil, mas assim foi feito, o então recente empreendedor do ramo de alimentos, acreditou e entregou a gestão da sua marca para a equipe AB9, e já está conosco a quase 4 anos. No primeiro ano de investimentos, optou por já ingressar no Marketing Digital, com um bom site, redes sociais criativas, fotos reais de seus produtos, interação de social media e um SAC 3.0 alinhados, não deu outra, cada promoção feita era um sucesso maior que o outro, em menos de 1 ano Denes já expandia e montava mais uma cozinha maior e estruturada para atender apenas o seu delivery, e hoje está no mundo dos aplicativos, fazendo com que ele torne-se já nos primeiros 3 meses de utilização responsável por 45% do seu faturamento via delivery.

E quais as vantagens de investir em Marketing Digital?

Acreditar, apostar, não é fácil, mas se não arriscar você estará sempre na mesma, no mesmo lugar, e podemos dizer com toda certeza, 98% dos empresários que começam a anunciar na internet não pararam mais, começam com pequenos investimentos para vencer o medo e logo depois aumentam o investimento e colhem os frutos da glória.

Mas entenda quais os reais benefícios de investir em Marketing Digital. Veja, agora, as vantagens de investir no marketing digital:

Que tal vermos, na prática, como isso tudo funciona?

Entre em contato via telefone, ou pelo nosso formulário de contato que nós vamos te dar 30 minutos de análise em Marketing Digital totalmente gratuito, para você entender como funciona e começar hoje a mudar o futuro da sua empresa. Aguardamos o seu contato!

17 janeiro, 2018.

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