A disputa pelo “Trono de Likes”

Ontem foi ao ar o primeiro episódio da 8ª, e última, temporada de Game Of Thrones. O seriado recordista de audiência e aprovação apresenta um enredo detalhado e instigante, permitindo ao público viver os momentos de glória e suspense junto a seus personagens prediletos.

Enquanto realiza-se uma disputa clamorosa pelo Trono de Ferro ao longo da trama, trava-se outra batalha em seus bastidores, a batalha propagandística. Onde diversas empresas aprimoram suas estratégias para alcançar o carisma do público.


Enquanto algumas não enxergam a oportunidade, outras mergulham de cabeça nos interesses da audiência e se sobressaem em suas empreitadas. Assim, nós da AB9 separamos uma lista com as melhores campanhas que rolaram nessa estréia.

Confira nossa lista:

 

1- Ifood faz paródia com o slogan da temporada em “A fome chegou”

2- Johnnie Walker lança edição comemorativa “White Walker”

3- Heinz engaja o público em sua campanha “#ninguemfazmelhor”

4- Claro faz campanha conjunta com HBO antes da estréia

5- Oreo edição limitada em campanha “Game of Cookies”

 

Claramente nós aqui da agência não íamos deixar de surfar essa “onda de gelo”.
Dá uma olhada na peça comemorativa que fizemos para nosso cliente MinasBurger, que é líder de vendas em sua região, a ação foi intitulada “O Rei do Paranoá”.

O lançamento da 8ª temporada de Game of Thrones não foi apenas um momento para as grandes marcas, artistas e pequenos negócios também mandaram ver na criatividade e alguns mereceram um espacinho aqui em nossa lista.

O artista @gryffindior mesclou a marca de roupas OFF-WHITE à série e criou o “OFF-WHITE WALKER”.

A Thomann, loja de instrumentos alemã, também não ficou de fora e lançou um post recriando o trono com seus produtos. E ainda teve a sacada de intitular a peça de “Game of Tones”, em português “Jogo dos Tons”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *