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Como fazer marketing para restaurantes

Autor: Agência AB9

Definir o ramo de atuação é essencial para qualquer empreendedor, a gastronomia está no centro das atenções em Brasília e no mundo, um mercado que era pouco atuante na mídia hoje já tem um destaque considerável. E é sobre marketing para restaurantes que vamos conversar neste artigo!

Se você é deste ramo, mas ainda não sabe estratégias de marketing para melhorar o seu negócio, não entre em pânico, nós vamos te ajudar nessa!

Para começar: Você precisa ter uma presença digital, ou seja, que tal começar com uma página no Facebook, uma conta no Instagram e até mesmo um canal no Youtube? Além de ter a opção de estar presente nos aplicativos de geolocalização como o Ifood onde certamente ajudará a atrair mais clientes.

E como você pode alimentar seu perfil nas redes sociais?

O 1º passo: Fotos reais dos seus produtos. Através das imagens nós conseguimos despertar desejo, emoções, sensações e experiências. Além de agregar valores a sua marca, ao seu estilo, ao seu trabalho;

O 2º passo: Investir na estrutura do seu restaurante, seu bar, seu estabelecimento. Um ambiente agradável, limpo, onde as pessoas se sintam à vontade, confortável, com certeza será um fator decisivo na hora de cada pessoa escolher onde levar a família para comer;

O 3º passo: É de extrema importância se atentar aos conteúdos que você produzirá para alimentar as suas redes sociais, que tal um prévio planejamento com os dias, horários e tipos de conteúdo? Organização é essencial para qualquer empresa! Além de gerar interação com seus clientes/seguidores, você terá um relacionamento mais próximo (dica de ouro).

Já no 4º passo: Já ouviu dizer que a internet é um buraco sem fim? O que você posta nela pode ser usado tanto a seu favor quanto contra você e sua empresa. Mas com uma certa cautela e responsabilidade consegue-se tornar qualquer página conhecida, ainda mais se contarmos com os famosos “replicadores de conteúdos”, são geralmente, aquelas pessoas que interagem nas redes sociais com a empresa, marca os amigos, publica imagens dos produtos que estão consumindo, tiram dúvidas, etc.

Agora que você já sabe por onde começar, que tal começar a investir na sua página?

Quando nós falamos de investimento, trata-se de começar a se preocupar com os anúncios que sua empresa pode fazer. Cada vez mais as empresas estão enxergando o quão importante é disponibilizar e definir uma verba para investir em anúncios nas redes sociais. Segundo Valter Junior, consultor de Marketing Digital na agência AB9, existe um básico e principal motivo para investir em redes sociais: “Se nas redes Sociais existem mais de 78 milhões de usuários, loucura é pensar que você não precisa estar lá”.

No ramo gastronômico nós podemos utilizar diversas técnicas para despertar o desejo nas pessoas. Devemos selecionar bem as imagens para que desperte a vontade de consumir aquele produto que está sendo anunciado. Se forem anúncios de textos, tente descrever detalhadamente os ingredientes, dando qualidades, como é preparado, por quem é preparado, enalteça o amor que você sente em produzir seus alimentos. Certamente as pessoas sentirão isso através dos textos e/ou das imagens!

Quem já experimentou o relacionamento com o cliente por meio das mídias digitais garante que o sucesso é certo. O aumento das vendas em restaurantes e bares para quem investe parte da receita para um gestor ou administrador de redes sociais aparece nas estatísticas e levantamentos feitos por profissionais da área.

Aqui na AB9 já tivemos diversos casos de sucesso como: Minas Burger, Capital Wok e entre outros restaurantes que conseguiram mais que dobrar o seu faturamento mensal anunciando nas redes sociais. Ou seja, contrate uma agência experiente para gerir o marketing da sua empresa enquanto você, empreendedor, faz a gestão da empresa. Nós adoraríamos marcar um café e tirar todas as suas dúvidas. Entre em contato conosco.

29 janeiro, 2018.

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