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Otimismo do comércio online: O que esperar de 2018?

Autor: Agência AB9

O comércio online cresce a cada ano, isso se dá pela constante evolução da tecnologia, onde mais pessoas possuem acesso à internet, à informação e mais pessoas querendo tudo na palma da mão, sem precisar sair de casa e podendo fazer a comparação dos preços dos produtos em diferentes empresas.

O comércio digital se tornou uma realidade para muitos empreendedores, visionários e jovens que enxergam o comércio online como uma oportunidade para começar seu próprio negócio e/ou para realizar seus sonhos.

Neste artigo, vamos abordar quais são as previsões do marketing digital para 2018 e fatores decisivos que levam mais e mais pessoas optarem pela compra online.

Então sem mais delongas, se ajeite na sua poltrona, reposicione os seus óculos e curta este artigo que preparamos especialmente para você.

Comércio Online, e-commerce, comércio virtual, o que é?

O e-commerce, comércio online ou loja virtual é um comércio eletrônico, ou seja, quando há a venda e compra de produtos através de dispositivos eletrônicos e pela internet, como tablets, computadores e smartphones. Um comércio que está em alta e em 2018 só tende a expandir mais e mais.

Mas como todo negócio tem seus pós e contras, listaremos 5 itens que devem ser considerados antes de criar seu próprio comércio online:

VANTAGENS:

– Acessibilidade da loja estar aberta 24 horas por dia;

– Mais interação e alcance de consumidores e possíveis consumidores;

– Acesso a internet a qualquer momento e qualquer lugar;

– Maior variedade de produtos;

– Menor custo em divulgação comparado a uma loja física.

DESVANTAGENS:

– Vulnerabilidade do site ser invadido;

– Resistência dos consumidores/clientes mais antigos (loja virtual não passa confiança/credibilidade para todos os clientes);

– Produtos que não permitem experimentações antes das compras;

– Prazo de entrega dos produtos;

– Muitos concorrentes.

O comércio online no Brasil está crescendo.

Os Brasileiros estão cada vez mais confiantes em comprar em lojas virtuais, já é uma realidade. No caso das compras onlines, o maior receio dos consumidores é o medo de realizar uma compra e ser roubado, medo de ser enganado… Porém, os donos dos comércios virtuais investem frequentemente em diferentes formas para passar credibilidade para os clientes, garantindo assim vendas seguras. Podemos destacar uma estratégia poderosa, a chamada “prova social” onde demonstra-se opiniões de pessoas reais, depoimentos, pensamentos, sobre o consumo de um determinado produto ou serviço.

E o que 2018 reserva para o comércio online?

Aqui vai algumas dicas para que seu comércio alavanque em 2018, vale a pena se atentar as estas dicas!

Precisamos falar sobre o Instagram, que vem se destacando cada vez mais, podendo se tornar a rede social mais influente e mais importante dentre as outras existentes. Que o Instagram é conhecido mundialmente não é novidade para ninguém, isso porque, as pessoas o acessam para obter inspirações, descobrir coisas novas ou para acompanhar o dia a dia dos famosos. E muitas empresas enxergaram essa ferramenta como uma forma de interagir com os clientes e consumidores, dar mais visibilidade para a marca, conseguir mensurar sua performance e obter informações sobre seus seguidores/clientes. Então com toda certeza, o Instagram reservará muitas novidades para 2018, ainda mais para as empresas, vamos ficar de olho!

Outro ponto que podemos destacar é a estratégia de Storytelling, sendo um método de contar uma história, experiência ou ideia através de uma narrativa instigante e relevante. Mas, atenção, não é qualquer história: é a arte de contar uma boa história, não contendo apenas informações irrelevantes, mas sim, uma maneira que desperte emoções, podendo alinhar com o mercado audiovisual que teve um crescimento exponencial em 2017 e continuará sendo tendência em 2018.

Os vídeos já respondem por mais da metade do tráfego geral da internet, então fica a dica da AB9, invista em vídeos de preferência curtos e diretos para a sua empresa!

Para melhorar e agilizar a interação com os clientes, muitas empresas estão investindo na automatização de respostas, e para isso, existe a ferramenta “Chatbot”, que nada mais é que software de robôs ou assistentes virtuais que auxiliam e gerenciam as trocas de mensagens, podendo ser instalado em sites próprios, aplicativos como Facebook Messenger e Telegram. Você não vai querer ficar para trás né?!
E por fim, mas não menos importante, a publicidade interativa ou as campanhas interativas, vem crescendo de forma acelerada e melhorando o engajamento com as publicações de forma expressiva. Muitas empresas como Netflix, Mc Donald’s, Burger King, Itaú, entre outras fizeram sucesso nas redes sociais ao investirem em campanhas interativas.

Se sua você ou sua empresa não usou nenhuma dessas estratégias em 2017, nós recomendamos que em 2018 comece a utilizar, pois podem te ajudar a vender muito mais, além de firmar um relacionamento com seus clientes.

Se você quer saber um pouco mais sobre como utilizar estas ferramentas, entre em contato conosco, será um prazer marcar um café e poder te ajudar!

 

27 dezembro, 2017.

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