(61) 3226-6659

Renault | Caverna do Dragão – A importância da persona

Autor: Paulo Corradini

Hoje foi ao ar o comercial do Renault KWID Outsider, que resgatou as memórias da saga Caverna do Dragão. A peça traz, além de muita emoção, ensinamentos de extrema sabedoria ao universo publicitário.

Para a produção de um comercial é necessária uma análise do público-alvo, mas apesar de necessária, não é suficiente.

Impactar, emocionar e criar algo valioso para um certo público, é algo que só se alcança com uma aproximação desse público. Para isso, a sugestão mais certeira é criação de uma persona, a elaboração fictícia do seu cliente ideal.

O processo de construção de uma persona é um mergulho profundo nos interesses e costumes de seus consumidores. É o encaixe perfeito dos dados, depoimentos pessoais e estudos comportamentais do grupo de compradores.

Renault KWID Outsider | Caverna do Dragão
Poster oficial, Renault KWID Outsider.

Agora, imagine como seria o cliente ideal do Renault KWID Outsider. Vamos, apenas como forma de exercício, elaborar essa persona.

“Rogério, 44 anos, arquiteto, casado, tem uma filha e mora em Águas Claras. Tem uma grande paixão pela natureza, gosta de viajar com a família para conhecer novas aventuras. Pretende vender seu antigo carro para comprar um novo e mais moderno.”

Personificando o cliente ideal, torna-se possível fazer questionamentos mais intimistas até se chegar em um insight. O que Rogério come? O que ele faz aos fins de semana? Quantos cliente atende? O que ele fazia quando criança? ASSISTIA CAVERNA DO DRAGÃO.

Qual o segredo escondido na Caverna do Dragão da Renault?

Uma abordagem íntima, nostálgica e impactante, que comprova a importância da persona. Um ensinamento que surge ao tratar o cliente como uma pessoa cheia de nuances e não apenas um comprador.

O comercial da Caverna do Dragão faz muitos relembrarem de suas épocas de escola e traz uma aula completa para os amantes da publicidade sobre como tocar o coração do público.

24 maio, 2019.

Você pode gostar desses

contato

SEPS 714/914 Bl. E Sala 26 – Ed. Talento - 70390-145 – Brasília DF