(61) 3226-6659

A importância de captar mais leads

Autor: Agência AB9

Leads para cá, leads para lá… Vire e mexe nós ouvimos falar sobre leads, mas afinal, você sabe o que são leads? Por que é tão importante para uma empresa captar mais leads? E para que servem?

Neste artigo iremos abordar sobre os leads, a importância deles para a sua empresa e algumas dicas importantes. Então vamos começar!

Afinal, o que são leads?

Um lead é uma pessoa que tem, de alguma forma, interesse nos produtos ou serviços da sua empresa, ou seja, um cliente potencial. No Marketing Digital significa ter o contato com as pessoas certas, contato com os possíveis compradores do seu produto ou serviço. Mas é importante (lá vai a primeira dica) não ter apenas as informações dos seus leads, mas sim, criar e manter um relacionamento com eles!

Como eu faço para gerar leads para a minha empresa?

Esta é uma das etapas mais importantes para as empresas, afinal, é através da captação de leads que se consegue mais visibilidade na internet e se constrói um banco de dados com as informações mais importantes. Com as informações corretas que estão no seu banco de dados a sua empresa conseguirá trabalhar mensagens específicas para atrair e firmar um relacionamento com os leads para que futuramente se tornem seus clientes.

A primeira etapa é conseguir atrair a atenção dos seus leads, para isso, procure oferecer algo de valor ao seu público, pode ser e-books, vídeo aulas, conteúdos exclusivos, cursos, desconto especiais, etc. Aqui o importante é chamar atenção e despertar interesse!

Já na segunda etapa é necessário criar as famosas Landing Pages, uma página na qual as pessoas entram em contato com a sua empresa, preenchem um cadastro e recebem várias informações sobre serviços e produtos oferecidos. Aqui entra a parte de dar um “brinde” aos seus clientes que citamos na primeira etapa!

Para a terceira etapa, nós sugerimos que após criar uma landing page para captar mais leads, é interessante redirecionar os seus leads para uma página de agradecimento, lá pode conter mais ofertas disponíveis e outros produtos.

E é mesmo necessário firmar um relacionamento com meus leads?

Sim, é uma dica valiosa! Ao construir um relacionamento com o seu cliente potencial, você automaticamente construirá um elo entre o cliente e a sua empresa, no final das contas ele estará muito mais confortável para fazer negócios e mais confiante para adquirir os seus produtos. Ou seja, quantos mais clientes potenciais você estabelecer em um relacionamento, maior será o número de clientes para a sua empresa.

Atuando em conjunto é possível atrair cada vez mais clientes e mantê-los próximos do seu negócio! Está a fim de aumentar os resultados da sua empresa? Entre em contato conosco, será um prazer marcar um café e poder te ajudar!

9 janeiro, 2018.

Você pode gostar desses

contato

SEPS 714/914 Bl. E Sala 26 – Ed. Talento - 70390-145 – Brasília DF