(61) 3226-6659

Não comece a anunciar no Facebook antes de ler esse texto!

Autor: Agência AB9

O Facebook é a principal ferramenta para fazer vendas na internet. Por meio dele você pode divulgar seus lançamentos, entregar conteúdo para seu cliente, prestar suporte para os compradores e, até mesmo, fazer a venda.

Garanto que em algum momento em sua jornada, chegaram a te dizer: “Joga seu produto no Facebook, todo mundo vende muito lá”. Obviamente que você acreditou nisso, tentou e falhou miseravelmente. Mas não fica triste, neste artigo vou te falar tudo que você precisa para vender mais no Facebook e Instagram.

Passo a passo rápido para vender pelo Facebook:

 

  1. Conheça o público que você quer atingir;
  2. Crie uma Fanpage para seu negócio;
  3. Faça seu cadastro no Facebook for Business (Gerenciador de Negócio);
  4. Acesse seu perfil e clique em Criar Anúncio;
  5. Defina o objetivo, público-alvo, canais de veiculação, tempo e formato do seu anúncio;
  6. Estruture o anúncio com imagem e texto;
  7. Acompanhe as métricas para otimizar suas campanhas.

Esses são pontos básicos, mas fica aqui comigo que tem mais coisa interessante para você!

O que você precisa saber para anunciar no Facebook?

Anunciar no Facebook não é esse bicho de 7 cabeças que todo mundo imagina, o que você precisa ter muito bem definido é quem vai receber essa sua mensagem e em que formato vai ser feito, se é um vídeo, imagem com texto ou só o texto mesmo. Assim, escolher como falar e entender o que vai ajudar essa pessoa fica mais fácil, acredite, você precisa resolver um problema se quiser vender.

A maior vantagem de anunciar no Facebook é o baixo custo, o CPC é relativamente baixo em relação ao valor dos produtos que você vai vender, quanto mais barato, mais barato será o clique, quanto mais caro, consequentemente é um mercado que movimenta mais dinheiro e como é um sistema de leilão, fica na frente quem paga mais.

Você vai precisar também de um cartão de crédito, os formatos de pagamento para contas de anúncios no Facebook feitas pelo Business só aceitam pagamentos por cartão e você só consegue anunciar se configurar a forma de pagamento. Lá vai uma dica extra! Configure um orçamento máximo dentro das  configurações de pagamento, acontece muito de pessoas gatarem o que não haviam se programado para gastar por um erro bobo.

Por fim, você precisa entender de textos de vendas. Os textos são responsáveis por 70% da decisão de compra do consumidor, não cometa erros ortográficos, isso é um fator determinante para desistência. Estude sobre persuasão, só assim você estará preparado para escrever textos que vão convencer o seu cliente a comprar de você.

Posições de anúncio no Facebook

O Facebook permite os posicionamentos de anúncio abaixo:

Essa é a vantagem, independente de onde a pessoas esteja navegando, hora ou outra ela vai ver o seu anúncio e se ele for positivo e realmente relevante, ela vai acessar.

A estética do seu anúncio é importante

Independente de qual seja o seu mercado seus anúncios devem se parecer cada vez menos com anúncios, as pessoas estão cansadas de serem bombardeadas com anúncios o tempo todo, isso já é velho e ultrapassado, seja criativo e faça coisas disruptivas, isso vai ajudar muito a ser mais interessante.

Humanize seu anúncio, use pessoas, isso ajuda muito a criar uma sensação de empatia, o seu cliente vai se enxergar naquele momento, vai gerar desejo e isso fará com que ele visite sua loja ou compre seu produto.

Por fim, cuidado com os efeitos visuais, no caso de anúncios, menos é mais!

Faça remarketing

O remarketing é uma técnica muito boa para quem quer vender online, mas já adianto, cuidado para não se chato. Sabe aquela marca de tênis, que você acessou para ver o preço e agora ela te persegue incansavelmente? Isso é o remarketing. Ninguém compara um produto vendo um anúncio pela primeira vez, isso até acontece, mas é muito raro. Procure fazer outras propostas para o seu público-alvo, aparecer mais de uma vez, mas definitivamente, NÃO SEJA CHATO!

 

É isso, espero que esse texto te ajude de uma vez por todas a decolar o seu negócio. Se você gostou, marca alguém, envia o link, propaga essa mensagem. Valeu!!

7 janeiro, 2019.

Você pode gostar desses

contato

SEPS 714/914 Bl. E Sala 26 – Ed. Talento - 70390-145 – Brasília DF